segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Senadora diz que Farc podem libertar mais reféns nos próximos dias

A senadora colombiana Piedad Córdoba, que intermediava a libertação de reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização terrorista e traficante de cocaína, com o presidente da Venezuela, o cantinflesco tiranete Hugo Chávez, disse que a guerrilha pode soltar mais seqüestrados nos próximos dias. "Que haverá mais libertações, haverá. E eu nunca digo algo que não possa dizer", declarou a legisladora, que se encontra na Venezuela. Com a afirmação, Córdoba ratificou uma informação divulgada há dois dias pelo jornalista Carlos Lozano Guillén. "Eu acho, sim, que é verdade. Eu acredito nisso, sim. Isso me deixa muito feliz e me encoraja pessoalmente cada vez mais", acrescentou. Na quarta-feira, Lozano Guillén, diretor do semanário comunista "Voz" e que já participou de gestões com os terroristas e traficantes de cocaína das Farc, disse que a organização poderia libertar mais reféns em algumas semanas, em uma iniciativa unilateral. Ainda segundo o jornalista, Chávez e Piedad Córdoba "solicitaram a libertação das pessoas mais doentes e das mulheres (reféns)".

Nenhum comentário: