quinta-feira, 10 de abril de 2008

Força Sindical diz que cegonheiros devem parar o País

A Força Sindical informou nesta quarta-feira que cerca de mil motoristas cegonheiros interromperam o carregamento de veículos em todo o País. Segundo eles, a paralisação é um movimento contra a posição do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (sindicato patronal), que estaria se recusando a abrir o mercado de transporte de veículos aos filiados do Sindicato dos Motoristas Cegonheiros Autônomos de São Bernardo (Simoc). De acordo com a Força, o transporte de veículos é distribuído pelas montadoras para transportadoras e também microempresas. Motoristas filiados ao Simoc fundaram uma cooperativa, a Coopermocatter, para reivindicar direito de trabalho em parte do serviço que é direcionado aos microempresários. "Queremos deixar de ser empregados, queremos poder pegar esse trabalho diretamente das montadoras e não apenas prestar serviço como funcionários", declarou o presidente da Coopermocatter, Rubens Severino Batista. Isso é guerra só de bandido, que já fez várias vítimas, assassinadas, em todo País. O transporte de veículos no Brasil é totalmente cartelizado. O grande poderoso do setor é o ex-deputado federal Vittorio Medioli, um italiano naturalizado brasileiro. Ele tem as principais empresas do setor. Ninguém entra nesse setor. Eles ditam para as montadoras o preço do transporte dos veículos novos. E as transportadoras aceitam quietinhas. Há grande corrupção nesse meio. Altos executivos das montadoras, em São Paulo, principalmente, não têm a menor vergonha em utilizar graciosamente os helicópteros das empresas cegonheiras donas do cartel, em retribuição pela “gentileza”. Agora os “trabalhadores” viram que esse setor dá uma gigantesca rentabilidade, e também querem morder um naco do negócio, no qual só quem perde são os consumidores finais. Por exemplo, quem compra carro novo no Rio Grande do Sul paga no mínimo mais 1.500 reais no preço do veículo por conta do “frete”. É uma roubalheira única..... E o Cade não faz nada....

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