quinta-feira, 22 de maio de 2008

Schincariol paga R$ 39 milhões à AmBev por compra da Cintra

A Schincariol pagou R$ 39 milhões pela marca, pela distribuição e pelos materiais de ponto-de-venda da Cintra, que pertenciam à AmBev. Segundo José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa, R$ 16,6 milhões foram relativos à marca e cerca de R$ 22 milhões relativos à rede de distribuição e aos materiais de ponto-de-venda, que incluem geladeiras, mesas, garrafas e caixas plásticas. A compra será financiada com recursos próprios. A produção da Cintra será feita na fábrica da companhia em Cachoeira de Macacu (RJ) e terá foco no mercado do Rio de Janeiro, que representa 60% das vendas da marca. Hoje, a Schincariol tem 1,5% do mercado de cervejas no Rio de Janeiro, com a Nova Schin. Com a compra da Cintra, a participação passará para 6,5%. A participação nacional da empresa passará de 12,1% para 12,9%.

Nenhum comentário: