domingo, 15 de junho de 2008

Escutas da Operação Rodin revelam conversa entre mulher de Bira Vermelho e deputado federal José Otávio Germano

Escutas telefônicas divulgadas pela Polícia Federal à CPI do Detran revelam um diálogo entre a advogada Patrícia Jonara Bado dos Santos, mulher do ex-presidente do Detran, Carlos Ubiratan dos Santos (vulgo “Bira Vermelho”), e o deputado federal e ex-secretário da Segurança (no governo de Germano Rigotto), José Otávio Germano. Depois da prisão dos envolvidos na fraude que desviou mais de R$ 44 milhões dos cofres públicos em 2007, Patrícia Jonaro ligou para José Otávio Germano (PP-RS), tentando manter o emprego de diretor financeiro do marido na Trensurb (metrô de Porto Alegre). Na época do telefonema, Carlos Ubiratan dos Santos ainda estava preso na Polícia Federal. Veja um trecho da gravação do telefonema:
Patrícia — Eu preciso que tu me faça, não é nem um grande favor, é uma coisa especial. Hoje à tarde, o presidente do Trensurb vai se reunir com o ministro das Cidades.
José Otávio Germano — Eu já falei com ele, com o ministro. Falei pra ele segurar, não fazer nada sem falar comigo, que ele ia ser liberado entre hoje e amanhã e ia explicar tudo, e tal. Quando é que tu acha que vão soltar?
Patrícia — Parece que ele já tá por sair agora na parte da tarde. Né? Então, a impressão é pela exoneração.
José Otávio Germano — Eu sei, mas tá seguro, entendeu? Tão logo saia, tem que me avisar pra ver, que eu tô "segurando no osso" aqui, entendeu. Tem que valer aqui a relação política e eu tô segurando. Tá, querida?

Nenhum comentário: