terça-feira, 15 de julho de 2008

Ministro Gilmar Mendes critica Tarso Genro e diz que não tem medo de impeachment

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, rebateu nesta segunda-feira as declarações do ministro da Justiça, Tarso Genro, que criticou a decisão do Supremo de mandar soltar o banqueiro Daniel Dantas na última sexta-feira. Segundo Gilmar Mendes, Tarso Genro não tem "competência" para opinar sobre o assunto. "Eu não tenho nenhum conhecimento da crítica do ministro Tarso Genro a respeito. E ele não tem competência para opinar sobre o assunto", afirmou Gilmar Mendes em São Paulo. No sábado, Tarso Genro disse peremptoriamente que a soltura de Dantas cria a possibilidade de ele deixar o País, fugindo assim de uma de nova prisão. Questionado sobre a possibilidade de impeachment (a Procuradoria Regional da República estuda fazer um abaixo-assinado solicitando o impeachment de Gilmar Mendes), o ministro afirmou que não tem medo de "retaliação". "Não tem nenhum cabimento o impeachment. Eu compreendo que os procuradores fiquem contrariados com a eventual frustração de algum resultado de seu trabalho. Mas isso não justifica nenhuma outra medida. Eu não tenho nenhum medo desse tipo de ameaça e retaliação”, disse ele.

Nenhum comentário: