quinta-feira, 10 de julho de 2008

Senador Heráclito Fortes nega amizade com banqueiro Daniel Dantas

O senador Heráclito Fortes, do DEM do Piauí, está chateado com notícias veiculadas na imprensa de que ele é amigo pessoal de Daniel Dantas, dono do Opportunity, preso na manhã de terça-feira pela Operação Satiagraha da Polícia Federal. Heráclito subiu à tribuna do Senado Federal na tarde desta quarta-feira para contar que um jornalista do jornal Folha de S. Paulo o procurou dizendo que numa fita há um indício de um depósito dele num paraíso fiscal, em conta do Oppotunity. Disse Heráclito Fortes: “Recebam da minha mão uma renúncia de mandato se aparecer uma conta, uma aplicação minha em qualquer paraíso fiscal. Não me zangarei mais com a imprensa. A partir de hoje, se quiserem dizer que eu sou amigo do senhor Daniel Dantas, embora não seja, vou aceitar. Isso me fará menos mal do que se disserem que eu sou amigo do Valdomiro ou de quem carrega dólar na cueca ou dos aloprados, porque, pelo menos, é um gângster que não tem contra si nenhuma ação proposta pelo Banco Central”. Ele ainda questionou seus colegas: “Se é golpe financeiro eu pergunto: por que até este exato momento o Banco Central não tomou nenhuma medida contra esse Banco? Se o Banco atenta contra o patrimônio, sobre o sistema financeiro, no momento de tanta sensibilidade, por que a omissão do Banco Central?” O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fez questão de atravessar o Congresso para parabenizar o senador Heráclito Fortes pelo discurso, o que é muito sintomático.

Nenhum comentário: