sábado, 30 de agosto de 2008

Cauby Peixoto comemora 60 anos de carreira em São Paulo

O cantor Cauby Peixoto, de 74 anos, comemorou seus 60 anos de carreira na noite da quinta-feira. Ele cantou seus maiores sucessos em show realizado no Bar do Nelson, localizado em plena Avenida São João, quase esquina com Avenida Ipiranga, no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo. "Fui muito amigo do Nelson Gonçalves e estou feliz de estar aqui, podendo cantar”, disse Cauby. Ele foi recebido ao som de "Se Todos Fosse Iguais a Você", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e cantou músicas que fizeram sua carreira, como "Conceição". O cantor Emílio Santiago, que estava na comemoração, subiu ao palco no fim do show, para homenagear Cauby. Ele cantou "Eu Sei que Vou te Amar" em dueto com o cantor. "Estou muito emocionado, porque, na minha opinião, Cauby é o maior cantor desse País", declarou Santiago. A sobrinha do homenageado, a cantora Adriana Peixoto, também cantou. Ela interpretou "Retalhos de Cetim", de Benito di Paula, em homenagem ao tio. "Quis fazer essa homenagem ao Cauby, porque sinto que todos os nossos grandes artistas estão indo embora e não vejo chegar uma nova geração com talento para substituí-los. Trabalho com Cauby há muito tempo e sou fã de seu trabalho. Ele foi muito amigo do meu pai, que sempre pedia a ele notícias minhas", afirmou Lilian Gonçalves, filha de Nelson Gonçalves e dona do Bar do Nelson. Cauby Peixoto nasceu em 10 de fevereiro de 1934, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele começou a cantar ainda adolescente em boates de São Paulo e lançou seu primeiro disco em 1951.