quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Irmão mais novo de Barack Obama é um favelado no Quênia

George Hussein Onyango Obama, o irmão mais novo do candidato democrata negro à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, foi encontrado pela edição italiana da revista "Vanity Fair" vivendo em uma favela no Quênia. "Aqui vivemos com menos de um dólar por dia", disse ele para a “Vanity Fair”, enquanto mostrava o barraco de seis metros quadrados em que vive na periferia de Nairóbi, capital do Quênia. O pai do senador democrata, Barack Hussein Obama, era muçulmano e teve oito filhos com quatro mulheres. Os irmãos do senador já haviam sido procurados pela imprensa e somente o mais novo, George, não havia aparecido. "Vivo como um ermitão, ninguém sabe que eu existo. Se alguém me pergunta se Obama é meu parente, eu digo que não, tenho vergonha", disse George, que se lembra de ter encontrado o irmão somente duas vezes. Na primeira vez em que se viram, George tinha cinco anos, e a última vez aconteceu há dois anos. Os norte-americanos vão correr um grande risco elegendo Barack Obama.

Nenhum comentário: