segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Corpo de Waldick Soriano é enterrado ao som de "Minha Última Serenata"

O corpo do cantor baiano Waldick Soriano foi enterrado por volta das 14h30 de sexta-feira, ao som da música "Minha Última Serenata", que fazia parte do repertório do músico. O sepultamento foi no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, região portuária do Rio de Janeiro. Um grupo de cerca de 200 fãs cantou "Minha Última Serenata" durante o enterro no Rio de Janeiro. A música cantada pelos fãs traz os seguintes versos: "Amigo, beba comigo/Quero brindar aqui minha desgraça/Amigo, hoje talvez/Seja minha última serenata". Muitas pessoas se emocionaram. O corpo chegou ao Caju pouco antes das 14 horas e permaneceu por alguns minutos na capela, para os fãs que aguardavam no cemitério pudessem se despedir do ídolo. O cantor Waldick Soriano nasceu em Caetité, no sertão baiano, em 13 de maio de 1933. Ele lançou o primeiro disco em 1960. Seu maior sucesso foi a música "Eu Não Sou Cachorro, Não". O músico morreu aos 75 anos, na quinta-feira, de câncer, no Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro.