sábado, 4 de outubro de 2008

TVs pagas podem perder 20% do faturamento com o fim da cobrança do ponto extra

As empresas de televisão por assinatura poderão perder em média 20% do faturamento com o fim da cobrança do ponto extra, conforme o presidente da NET, José Antônio Félix. Segundo ele, algumas empresas chegaram a falar em uma perda de 50%. Durante debate no Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Félix chegou a dizer que a NET perderia R$ 250 milhões de um faturamento de R$ 800 milhões. A assessora jurídica da SKY, Roberta Westin, disse que a proibição da cobrança do ponto extra inibirá novos investimentos dessas empresas. Para o presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), Alexandre Annenberg, o fim da cobrança poderá encarecer o serviço para o consumidor de renda mais baixa, que tem apenas um ponto em sua casa. Na última quarta-feira a Anatel prorrogou por mais 30 dias a cobrança do ponto-extra, tudo porque a agência ainda não votou o texto final do regulamento que proíbe a cobrança pelo ponto adicional.