sábado, 15 de novembro de 2008

Presidente do TSE diz que Chinaglia usou palavras "agressivas", mas que não guarda mágoa

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, disse na sexta-feira ter ficado surpreso ao ler as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a seu respeito. O petista reagiu à cobrança de Ayres Britto para que a Casa cumpra a resolução que trata de fidelidade partidária. Para o ministro, as palavras de Chinaglia foram "ásperas" e "agressivas". "Eu me surpreendi. Para minha surpresa e desagrado, senti um tom áspero e agressivo mesmo nas declarações. Mas, desde que possa administrar esse impasse nos marcos da institucionalidade, tenho toda a pré-disposição para virar a página. Até porque no plano pessoal, meu baú de guardar mágoas tem o fundo aberto. É da minha natureza", disse ele. Ayres Britto reiterou ainda que não há crise institucional envolvendo o Judiciário e o Legislativo. "Nem eu sou o presidente do Judiciário, nem ele é o presidente do Congresso Nacional (Pode Legislativo)", disse ele.