sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Aécio Neves volta a defender prévias e reconhece que não é conhecido nacionalmente

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a defender nesta quinta-feira a realização de prévias no partido para definir o nome do candidato à Presidência da República em 2010. Ele reconheceu que seu nome ainda não é conhecido nacionalmente: "Eu conheço. Eu nunca disputei uma eleição nacional. Mas, mesmo assim, os indicadores que nós vemos nas pesquisas eleitorais são extremamente positivos. Existe um espaço, eu acho, para trabalhar. Mas, jamais eu implorei uma candidatura. Até porque o PSDB tem um privilégio de ter um nome como José Serra, que tem todas as condições também de conduzir essa chapa. Agora, nós precisamos construir um projeto, seja Aécio ou seja Serra, um projeto que seja mais amplo do que o nome dos dois governadores". Aécio Neves afirmou, no entanto, que ainda não é pré-candidato. "Eu acho que fica uma coisa um pouco fora de sentido você dizer que é pré-candidato sem ter uma proposta, sem que essa pré-candidatura represente mais do que uma movimentação pessoal ou projeto pessoal. Eu tenho disposição de ajudar o PSDB a construir bandeiras, construir um projeto que aponte para o futuro desse País. É o partido que vai definir no momento certo”. Resumindo: o cara é candidatissimo, e já está em campanha, tentando de toda dificultar o caminho do José Serra. Aécio Neves antecipa a disputa dentro do partido porque, se sentir que não terá chances de ser o candidato, ainda terá tempo para se transferir para outro partido, e tentar a candidatura por lá. Isso já diz tudo a respeito do candidato do Estado que gerou os dois esquemas corruptos e corruptores do Mensalão.

Nenhum comentário: