segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Centro judaico pede denúncia da Venezuela por antisemitismo

O Centro Wiesenthal, organização judaica internacional de defesa dos direitos humanos, pediu aos governos do Brasil e da Argentina que denunciem a Venezuela por ter violado a Declaração contra o Antisemitismo, em um comunicado divulgado na sexta-feira, em Buenos Aires. A entidade considera que o governo da Venezuela desrespeitou a Declaração de Condenação ao racismo, à intolerância religiosa, à discriminação racial e a outras formas de preconceito, assinada no fim de 2008 por Argentina, Brasil e Venezuela. “A decisão de expulsar o embaixador de Israel em Caracas e de apoiar um grupo terrorista como o Hamas, que cita em sua Carta Orgânica um texto antisemita como os Protocolos dos Sábios de Sião, invalida o compromisso que o presidente Hugo Chávez ratificou há menos de um mês”, destaca a nota. Além disso, o Centro Wiesenthal considera que o apelo de Chávez para que “o povo judeu se oponha a estas práticas criminais do Estado de Israel, que são uma incitação a atacá-lo caso se recusem a cumprir com sua ordem”. A Venezuela - onde vivem cerca de 17.000 judeus, já havia retirado seu representante diplomático em Tel Aviv durante a guerra contra a organização terrorista Hezbollah, no Líbano, em 2006. Nada de diferente poderia ser esperado de Hugo Chávez, porque ele protege terroristas, tem ligações diretas com os terroristas, ajuda o Irã a montar a bomba atômica, e é um fascista total.

Um comentário:

Carlos Lins disse...

"Até quando..."
Vivendo em pleno século das luzes é lamentável notar que ainda exista antisemitismo em países governados por pessoas de extrema esquerda radical. Nosso admirável presidente Luiz Inácio Lula da Silva recentemente afirmou que se Ahmadinejad busca desenvolver energia nuclear para fins pacíficos, o Brasil não podia ir contra, pois fazemos o mesmo. (???)
Ora, comparar a confiabilidade internacional do Brasil (independente do presidente atual) com o Irã é um absurdo.
Nós (os brasileiros) amamos Israel e somos um povo pacífico e amigo de todos, ao passo que o Irã é um inimigo mortal de Israel que patrocina terroristas. Ora bolas...
Se eles tiverem a bomba, vão jogá-la na primeira oportunidade contra Israe.