segunda-feira, 15 de junho de 2009

Magda Koenigkan manda nota de retificação para Videversus


No dia 7 de junho de 2009, domingo, Videversus publicou uma nota sobre a empresária brasiliense Magda Koenigkan, ex-companheira do falecido ex-chefe do escritório de representação do Rio Grande do Sul em Brasília, Marcelo Cavalcante. Na última quarta-feira, dia 10, à tarde, Magda Koenigkan ligou de Brasília para o editor de Videversus, fazendo reparos à matéria, e pedindo para ser publicada a sua versão. O editor de Videversus, jornalista Vitor Vieira, solicitou que ela enviasse, por e-mail, a sua versão do que desejava ver publicado. É o que segue: “Sr. Editor, venho esclarecer fatos contrários a reportagem "Ex-companheira de Marcelo Cavalcante responde a processo movido pela família dele". Venho cansativamente visitando com frequência a Delegacia que apura o fato da morte do Marcelo, que é a única coisa que realmente me interessa, e o Promotor Dr. Marcelo Leite (tel.: 61-3343-9615) também no caso de sua morte especificamente, no mesmo intuito de entender a perda do Marcelo que muito me abalou e me desestruturou emocionalmente e aos meus filhos também que tanto o amavam. O MPDFT, não me convou ou me convidou para visitá-los e sim sob minha exclusiva manifestação fui na esperança de obter informações novas de sua morte. Não aceito o suicídio por se valer de uma pessoa alegre e que amava a vida e só fazia planos futuros comigo. O Marcos Cavalcante, irmão do Marcelo, tem procurado pessoas amigas em comum e foi tb até minha ex família para pedir que entrem com uma ação criminal contra minha pessoa no intuito de ajudar a me desconfigurar como uma possivel testemunha contra a governadora caso acha uma CPI, não entendo tal postura, mas o que ocorre é que as pessoas e tb minha ex cunhada Adriana Koengkan, me procuraram para me alertar sob este comportamento lamentável. Em 2007, Marcelo arrumou emprego para seu irmão Marcos, que estava desempregado a muito tempo, no gabinete do então Deputado Marquezan que durou pouco tempo, ele queria atroplear Marcelo nas decições até que um dia eles brigaram com socos e ponta pés, no gabinete e que se estenderam até os corredores da Câmara Federal (Assessor da mesma época, Wilson (61-98177534), pode te dar maiores detalhes deste episódio). Fato este que deixaram os irmãos de se falarem até a morte do Marcelo. Agora ele tenta ocupar o espaço do irmão se promovendo perante o Governo do Estado do RS através do assessor do Deputado Cláudio Diaz. Não sei o que acontecem nas entrelinhas mas este ato considerado criminal na Justiça Brasileira terá um final desagradável o qual me obriga a tomar providências imediatas. Agradeço a oportunidade e me coloco a disposição para quaisquer outro esclarecimento. Magda Koenigkan”. Não há qualquer alteração no texto enviado pela empresária Magda Koenigkan, do ramo de comunicações. Ela ainda enviou um segundo e-mail nessa quarta-feira, que é o seguinte: “Vitor, sou empresária dona da Editora Royal Court, desde 1985. Em 1990 lançamos o "Quem é quem no Poder" e a revista "Sras&Srs" cuja redação fica em SP, ambas publicações continuam apesar que estarei lançando o Portal SRAS&SRS NO PODER, esta junção das duas publicações em meio eletrônico e impresso, contará também com a SALA DE IMPRENSA, onde usuários poderão falar simultamenamente com 75mil jornalistas, 22 mil veículos de Comunicação, entre Rádios, TVs, Revistas, Blogs, e Jornais, espalhados pelo Brasil. Sou filha de gráfico que foi o pioneiro no Brasil na impressão Offset e exclusivo em Brasília durtante 11 anos. Daí vem o estimulo da minha vocação para o ramo. Lançamos a Sras&Srs no ano de 2000 e contamos até hoje com o mesm o elenco de alguns dos grandes nomes sendo consagrados no jornalismo Brasileiro, como: Edwaldo Pacote, Alex Solnik, Villas Boas Corrêa, Tarcísio Holanda, Newton Carlos, Washigton Novais, Ari Cunha, dentre outros. Todos esperam o lançamento do Portal que muito irão contribuir com o profissionalismo responsável e independente. Obrigada Magda Cunha Koenigkan”. Está transcrito literalmente conforme foi recebido. Sem comentários.

Nenhum comentário: