terça-feira, 23 de junho de 2009

Pedro Simon nega chantagem e diz que Agaciel Maia não tem nada para comprometê-lo

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) negou nesta segunda-feira ter sido chantageado pelo ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia, acusado de assinar atos secretos na instituição. Simon disse que Agaciel não tem em mãos nenhuma informação que possa comprometê-lo, por isso não vê motivos para que estivesse sendo chantageado. "Nunca na minha vida, nem em momentos da ditadura, eu fui chantageado. Se há algo que nunca me atingiu foi a chantagem. Eu não fui procurado, nem direta nem indiretamente, por absolutamente ninguém por eu falar ou deixar de falar. Comigo, não tem", afirmou ele. Simon disse não ter nenhuma preocupação com os atos secretos assinados por Agaciel Maia que supostamente estariam sendo usados como chantagem para um grupo de parlamentares não defenderem punições ao ex-diretor. "Não tenho nenhuma preocupação em relação aos atos e ao que possa acontecer. Minha vida é tranquila, eu posso defendê-la. Eu acho que estamos atingindo o limite do limite. Com toda sinceridade, estamos chegando no momento em que alguma coisa precisa ser feita”. É inacreditável que o senador Pedro Simon ache que está chegando o momento em que alguma precisa ser feita. Só agora? Ele está há quase 16 anos no Senado Federal, nunca viu o que acontecia na Casa? Na opinião de Simon, o Senado está no "fundo do poço" e alguma coisa tem que ser feita na instituição: "Eu estive no interior este final de semana e não me lembro de ter visto algo tão triste. As pessoas falam com a gente com uma espécie de abraço de pesar, como se tivesse morrido alguém, o Senado Federal”.

Nenhum comentário: