quarta-feira, 1 de julho de 2009

Arthur Virgílio diz que devolverá ao Senado salário de funcionário que recebeu sem trabalhar

O líder do PSDB no Senado Federal, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta quarta-feira que vai devolver aos cofres da Casa as despesas com o salário de um ex-funcionário de seu gabinete que recebeu sem prestar serviços. O servidor recebeu três salários mesmo morando no Exterior. Arthur Virgílio disse que se for preciso vai vender bens para "ter a consciência tranquila". "Eu pequei gravemente ao permitir que um funcionário meu fizesse curso no Exterior recebendo do Senado. Isso eu não tenho resposta, então estou ressarcindo o Senado, vendendo coisas minhas, da minha família, para honrar minha consciência e os cofres do Senado", afirmou ele. Arthur Virgilio voltou a se defender das denúncias de que teria recebido um empréstimo do ex-diretor-geral Agaciel Maia e ultrapassado limites com gastos de saúde com o tratamento de sua mãe. Arthur Virgílio pediu que o Ministério Público peça a quebra do sigilo bancário de Agaciel Maia: "Está na hora da nação brasileira conhecer para quem esse moço emitia cheques". O líder do PSDB disse ainda que vai solicitar a Mesa Diretora que forneça a lista de todos os funcionários da casa, comissionados e efetivos, que foram beneficiados com cursos de aperfeiçoamento no Exterior.

Nenhum comentário: