sexta-feira, 24 de julho de 2009

Funcionários do Foro Central de Porto Alegre em pânico por causa da gripe suína

O Foro Central de Porto Alegre, um prédio que recebe visita de dezenas de milhares de pessoas todos os dias, está em pânico. Os milhares de funcionários que trabalham no local vivem no pavor, desde que morreu uma ascensorista de um dos elevadores do prédio. Corre entre os funcionários a informação de que o caixão dessa funcionária foi lacrado e que a direção do Tribunal de Justiça tenta abafar o motivo de sua morte, atribuído à gripe suína. O motivo maior do pânico dos funcionários seria justamente a ordem da direção central do Poder Judiciário para que fossem colocados avisos na Intranet do Poder Judiciário gaúcho, alertando os funcionários para que não entrem em pânico. No Departamento Médico do Tribunal de Justiça, conforme depoimentos de funcionários colhidos por Videversus, os servidores da área estão trabalhando com máscaras. Outro grande problema é que o Tribunal de Justiça não fornece recursos para que os banheiros públicos do prédio do Foro Central sejam lavados com detergentes e não há sabonete ou álcool para higienização dos usuários. Também corre a informação de que um servidor no foro central, chamado Valquir Lauermann Spielmann (matricula 13113232), teve filho que morreu, em São Paulo, nesta quinta-feira, vítima da gripe suína. Conforme depoimentos recolhidos por Videversus, a ascensorista que morreu se chamaria Rosinha, e era sub-contratada pela empresa Mobra. A senhora estaria indo trabalhar doente por quase uma semana, porque a empresa não aceita atestado médico. O depoimento de que o caixão dela estava lacrado foi dado por colegas ascensoristas que chegaram do velório. A direção do Poder Judiciário gaúcho precisa dar uma informação precisa para a comunidade gaúcha, porque o prédio do Foro Central é visitado diariamente por dezenas de milhares de pessoas e a prestação dos serviços judiciários que ali ocorre é fundamental e indispensável para a população. Videversus não conseguiu contato na noite desta quinta-feira com a direção do Foro Central de Porto Alegre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se realmente for confirmada a informação,deve ser exigido da direção do foro central uma posição mais séria, pois, como consabido, é um local onde circulam inúmeras pessoas diarimente, bem como abrigam centenas de funcionários, os quais, sem esclarecimentos necessários e coerentes da direção do poder judiciário local,bem como sem as devidas precauções, certamente estarão todos expostos aos riscos desta pandemia, que, como já comprovado, está ceifando a vida de milhares de pessoas pelo mundo afora. É chegado o momento de se ter a confirmação da direção local ou, do contrário, divulgar-se a notícia pelos meios de comunicação, sob pena de ali acontecerem diversos óbitos de causas "desconhecidas". Chega de esconder o que todo mundo está sofrendo. O serviço público deve tambem zelar pela saúde de seus servidores e da população em geral, pois a "eficiência" tbem está na correta informação.

Anônimo disse...

Por incrível que pareça a Direção do Foro está brincando com o fato ocorrido, e como se não fosse grave, há mais um caso confirmado, de uma funcionária da 15ª vara cível, que está internada, já foi constatada que é gripe suína e os demais funcionários que trabalharam todo esse tempo com ela estão trabalhando normalmente, como prevenção receberam uma máscara para usar.

Anônimo disse...

Se o Tribunal de Justiça lida desta forma com um assunto de saúde pública, como não lidará com sua própria estrutura administrativa...

Anônimo disse...

Sim, o TJ gaúcho está brincando com a vida de seus funcionários e da comunidade em geral. Outro funcionário, conhecido por Xandão que trabalha no 2 ou 3 andar do prédio, está na UTI devido a gripe A. Uma funcionária da central de informações, térrreo do prédio, está afastada do serviço devido a gripe A. É um absurdo o que está acontecendo. Divulguem na mídia. Do contrário, teremos vários óbitos.

Anônimo disse...

ACHO QUE O FORO CENTRAL DEVERIA SER INTERDITADO NO MOMENTO, ATÉ PORQUE HOUVE MORTE DE UMA FUNCIONÁRIA, QUE AINDA NÃO FOI DIVULGADO A CONFIRMAÇÃO DA GRIPE A, PARA NÃO ALARMAREM OS FUNCIONÁRIOS...MAS QUE TODOS SABEM O CAIXÃO ESTAVA LACRADO NO SEU VELÓRIO..E OUTROS CASOS DE PESSOAS POR TODO O PRÉDIO COM A GRIPE CONFIRMADA
VÃO ESPERAR MAIS MORTES PARA TOMAREM ALGUMA ATITUDE?
QUE CONGELEM OS PRAZOS DE ANDAMENTOS PROCESSUAIS, MAS NÃO BRINQUEM COM A VIDA DE PESSOAS CONGELANDO SUAS VIDAS PARA SEMPRE.

Anônimo disse...

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira a primeira morte por gripe suína em Porto Alegre. A vítima é uma mulher de 33 anos, que não apresentava outras doenças. Com essa confirmação, sobe para 33 o número de mortes no Estado e para 133 no País. O óbito, que ocorreu no último dia 22, já havia sido anunciado pela prefeitura da capital gaúcha.

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3911783-EI13839,00-Porto+Alegre+confirma+morte+por+gripe+suina.html