sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lula diz que aumento de presença dos Estados Unidos na Colômbia "não agrada"

O presidente Lula e a colega do Chile, Michelle Bachelet, demonstraram descontentamento em relação ao acordo que a Colômbia deverá assinar nas próximas semanas com os Estados Unidos para aumentar o efetivo em três bases militares norte-americanas que existem no país. Lula e Bachelet tiveram um encontro, nesta quinta-feira, em São Paulo. O aumento da presença militar norte-americana foi anunciado apenas um dia antes do encerramento das atividades norte-americanas na base militar de Manta, no Equador, no último dia 17. Conforme informações do governo colombiano, o acordo deverá ampliar a presença norte-americana nas bases de Malambo, no norte, e Palanquero e Apiay, no centro. "Eu posso dizer que não me agrada mais uma base americana na Colômbia. Mas, assim como eu não gostaria que o presidente colombiano Álvaro Uribe desse palpite nas coisas que eu faço no Brasil, eu não dou palpite nas coisas do Uribe”, disse o apedeuta. Ora, disse que não gosta que o outro interfira aqui, mas interfere escandalosamente lá. E outra coisa: chia contra a presença norte-americana na Colômbia, mas não diz nada sobre a presença soviética e dos fascistas islâmicos do Irã na Venezuela. Lula e seu comparsa venezuela, com essa estratégia maluca e suicida do Foro de São Paulo, estão promovendo a militarização da América Latina e a sua entrega para o terrorismo internacional. E o grande pusilânime Barack Hussein assiste a tudo indiferente.

Nenhum comentário: