terça-feira, 7 de julho de 2009

Lula diz que não há crise no Senado e nega interferir em decisão da bancada do PT

O presidente Lula minimizou mais uma vez, nesta terça-feira, a crise que atinge o Senado Federal. Segundo ele, não dá para chamar de crise a série de denúncias de irregularidades contra o Senado, como atos secretos para nomear e exonerar parentes, que provocaram a discussão da permanência de José Sarney (PMDB-AP) à frente da instituição. "Quando voltar na sexta-feira para o Brasil, a partir da segunda eu começo a discutir a crise, que eu não vejo crise. Eu, sinceramente, não sei como alguém pode tratar de crise uma divergência dentro do Senado", disse Lula em Paris. Mesmo negando a crise que paralisa o Senado Federal, Lula defendeu a apuração das denúncias: "Eu estou tranquilo de que não existe crise, existem denúncias que têm que ser apuradas e apresentado à opinião pública o que é verdade e o que não é verdade, só isso”. Esse é Lula de sempre, o mesmo Lula que negou o Mensalão.

Nenhum comentário: