quinta-feira, 30 de julho de 2009

Microsoft e Yahoo! fecham acordo para combater o Google

A Microsoft e o Yahoo! fecharam nesta quarta-feira uma parceria em mecanismos de busca e publicidade. O acordo dá à Microsoft acesso aos mecanismos de buscas do Yahoo!, vice-líder de audiência na internet. A empresa de softwares acredita que o acordo vai impulsionar o novo site de buscas, o Bing, mais acessível, na queda de braços com o Google. Em troca, o Yahoo! receberá 88% da receita de buscas e vendas de seus sites pelos primeiros cinco anos do acordo e terá o direito de vender anúncios em alguns sites da Microsoft. A empresa estima que o acordo deve gerar US$ 500 milhões por ano, além de economizar cerca de US$ 275 milhões em investimentos, os quais ficarão a cargo da Microsoft. O acordo prevê ainda que cada empresa manterá seus negócios de propaganda e força de vendas separados. A Microsoft pagará o Yahoo! por meio de um acordo de compartilhamento de receita no tráfego gerado pela sua rede de sites próprios e afiliados.

Nenhum comentário: