sábado, 25 de julho de 2009

“Para o Senado é bom ter um funcionário como eu”, diz namorado da neta de Sarney

Apontado como o principal motivo do agravamento da crise em torno do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), Henrique Dias Bernardes, de 27 anos, namorado da neta do peemedebista, sustenta que não vê ilegalidade na interferência de Sarney em sua contratação na Casa Legislativa. Nomeado por ato secreto para um cargo na Diretoria Geral, Henrique Dias Bernardes foi deslocado para a área administrativa no serviço médico do Senado. Por lá, ele diz que trabalha oito horas diárias e não demonstra constrangimento com a divulgação dos áudios da Polícia Federal que indicariam que o presidente do Senado negociou sua contratação. "Todos os parlamentares têm direito a cargos comissionados. São para pessoas de confiança. Não tenho parentesco com ninguém. Nem de terceiro grau. Não há ato ilícito nenhum", disse o rapaz. Ele afirmou que não pensa em deixar o trabalho na direção da SAMS (Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado). Sem querer comentar a ligação com Maria Beatriz Sarney, neta do presidente do Senado, Bernardes disse que não conquistou o cargo só pela indicação do peemedebista, mas também pelo currículo. Pessoas próximas a Henrique Dias Bernardes dizem que o namoro terminou. Formado em física e pós-graduado em contabilidade e economia na UNB (Universidade de Brasília), ele acredita que é “gabaritado” para a função. "Sou um profissional altamente preparado, tanto por conta da minha formação universitária como da minha pós-graduação. Além disso, tenho experiência na iniciativa privada, como gerente administrativo e financeiro. Para a Casa, é bom ter um funcionário como eu", afirmou. Mas que tal?!!!! Se um sujeito como esse é tão capaz, por que não procurou um lugar na iniciativa privada?

Nenhum comentário: