terça-feira, 21 de julho de 2009

Vereador de São Paulo questiona suposta propaganda de Lula em favor de Dilma

Gilberto Natalini (PSDB), vereador de São Paulo, protocolou nesta segunda-feira uma representação na Procuradoria Geral da República contra o presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada em favor da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência pelo PT. Segundo o vereador, Lula usou a cerimônia oficial para inauguração de uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Palmeira dos Índios (AL), na última terça-feira, para defender a candidatura de Dilma Rousseff. Em seu discurso, Lula disse que vai ajudar a eleger sua sucessora ou sucessor. "Está chegando o ano eleitoral e eu não posso falar de eleição. Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever: eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste País. Ou sucessor", disse o presidente. Para Gilberto Natalini houve uso da máquina pública em favor de Dilma Rousseff, uma vez que o presidente estava na cerimônia de inauguração de uma obra financiada pelo governo federal.

Nenhum comentário: