segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CBF acerta contrato de patrocínio com grupo Pão de Açúcar

A CBF assinou nesta segunda-feira contrato de patrocínio com o grupo Pão de Açúcar para a seleção brasileira. O patrocínio será feito pelo Extra, rede de supermercados que pertence ao grupo dirigido pelo empresário Abílio Diniz. O contrato foi assinado em São Paulo por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e o próprio Diniz, presidente do Conselho de Administração do grupo Pão de Açúcar. Os valores não foram divulgados, e o contrato é válido até a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O patrocínio do Extra não inclui a exposição da marca nos uniformes do time e será feito através de banners e eventos promocionais relacionados aos jogos da equipe. O empresário Abílio Diniz, um esportista, exigiu apenas que não quer saber de badalações noturnas dos jogadores. Essa badalações já acabaram com algumas carreiras, como a do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. A seleção já tem o patrocínio da Ambev, que desembolsa US$ 10 milhões anuais; da Vivo, que paga US$ 4,5 milhões, e do Banco Itaú, que paga US$ 15 milhões anuais à confederação. Além disso, a Nike, fornecedora de material esportivo da CBF, paga US$ 12 milhões anuais.

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