quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Petista Aloizio Mercadante constrói mais uma mentira, na sua listinha particular, que inclui se chamar de “doutor”

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) adiou a sua anunciada renúncia à liderança do partido. O que os brasileiros – e os paulistas em especial, que o elegeram - devem começar a fazer: começar a rir imediatamente, ou deixar para rir depois do filho do general golpista de 64? Aloizio Mercadante disse que pretende antes conversar com o presidente Lula. Para que? Com qual objetivo? Ele não é líder de coisa alguma, só tem pose de líder. O episódio da rejeição pelo PT dos requerimentos contendo denúncias contra José Sarney mostra a natureza do PT, a natureza do escorpião no círculo de foto. Mas, o senado petista Aloizio Mercadante é mesmo um caso sério. No vídeo, abaixo, ele diz ter feito mestrado e doutorado na Unicamp. Veja ele falando e depois siga a leitura desta nota.

O cara disse isso na televisão, sem nem ter ficado vermelho, um pouquinho só que fosse.... A mentira foi prontamente desmontada, em 2006, pelo jornalista Reinaldo Azevedo, o qual agora diz: “Os petistas estão inovando nessa área. Quando alguém diz “Fiz doutorado”, entende-se que a pessoa concluiu o processo, não? Que entregou a tese, que a defendeu diante de uma banca. Quando afirma, “fiz mestrado”, compreende-se que entregou a dissertação. Não! Agora há uma nova cascata. Há o jeito petista de fazer mestrado e doutorado.
— Ah, fiz doutorado na Unicamp.
— É mesmo? Parabéns! Gostaria de ler a sua tese. Tem uma cópia aí?
— Não, ainda nem redigi. Mas eu fiz todos os créditos…
— Ah, santinha! Mas assim não vale!”
“Santinha”, para quem não sabe, é a expressão usada pela amabilíssima ministra chefe da Casa Civil, a gentilíssima Dilma Rousseff, quando está desagrada com alguém. Não deixe de ver o vídeo, é impagável ver a cara do deslavado senador petista Aloizio Mercadante passando um “cachorrão”, dos grandes.

Nenhum comentário: