domingo, 20 de setembro de 2009

Ciro Gomes nega candidatura em São Paulo e diz que disputará a Presidência ou nada

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) negou na sexta-feira que disputará o governo de São Paulo nas eleições de 2010. Ciro Gomes disse que não tem vontade de ser deputado "nunca mais", que não é candidato a vice e que será candidato à Presidência da República ou a nada. "Eu não quero e eu não desejo ser candidato a governador de São Paulo. Ninguém é candidato a vice. Sou candidato a presidente ou a nada", afirmou. E acrescentou: "Ninguém conte comigo para jogadinha pequena". Ciro Gomes disse que não lamenta o fato de o presidente Lula não apoiar sua candidatura à Presidência, mas ressaltou o fato de o PSB fazer parte da base de apoio do governo. "Como vou esperar que ele me apóie? Eu sou do PSB e ele do PT. O PSB apóia o governo dele, mas a minha posição é diferente", disse Ciro Gomes. Sobre Dilma Rousseff, o deputado Ciro Gomes disse que a ministra petista ainda está aprendendo a discursar, mas aprenderá rápido porque é inteligente. Na avaliação de Ciro Gomes, a entrada de Marina Silva na disputa presidencial foi extraordinária, pois vai valorizar o debate nas eleições. "Vamos ver agora quem tem o melhor projeto para o país, porque a questão ambiental não pode ser facciosa", disse o deputado, em referência ao principal tema debatido pela senadora.

Nenhum comentário: