quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Empresário sem empresa Paulo Skaf admite adiar decisão de filiação partidária

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o empresário sem empresa Paulo Skaf, afirmou nesta quarta-feira que a "maior chance" é deixar a filiação a um partido político que poderia financiar sua candidatura em 2010 para "outro momento". Caso queira concorrer, precisará se filiar até 3 de outubro, um ano antes do pleito. "Eu não tenho filiação. O que eu posso dizer é que tenho refletido sobre isso. Os partidos têm sido gentis no sentido de me convidar e penso nessa hipótese. A possibilidade de me filiar a algum partido existe, mas a maior chance é que eu deixe isso para outro momento. Tenho trabalhado forte na Fiesp e estou feliz", disse ele. Segundo o presidente da Fiesp, a filiação não significará automaticamente que disputará as eleições do próximo ano: "Se eu me filiar, não significa que eu vou me candidatar. Não existe candidatura em 2009. Acho importante que as pessoas se filiem para ter uma participação maior na vida do País. Em outros países, a filiação está na cultura". Em conversas com interlocutores, Skaf tem dito que pesa contra a sua filiação o fato de que ainda tem mais dois anos de mandato no comando da Fiesp e a possibilidade de concorrer a reeleição. É bom nunca esquecer que Paulo Skaf é um empresário sem empresa, que precisa do posto na presidência da Fiesp para ficar em destaque.

Nenhum comentário: