quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lula diz que não faria o que Chávez fez nos meios de comunicação

O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira que não faria o que seu colega venezuelano, o clown boliviariano Hugo Chávez, fez com os meios de comunicação, mas também criticou a imprensa da Venezuela. "Eu não faria o que o Chávez fez nos meios de comunicação. Mas eu acho que os meios de comunicação não deveriam fazer com o Chávez o que fizeram por muito tempo. Os meios de comunicação foram duros com o Chávez”, disse Lula. Ué, o que ele esperava? Cordialidade e submissão dos meios de comunicação? Esse não é o papel da imprensa. Lula explicou que ele mesmo surgiu no cenário político brigando com os meios de comunicação. Isso é outra grande inverdade, ele nasceu e cresceu sob os gigantescos beneplácitos de uma imprensa que só faltava babar, literalmente, sobre as suas barbas. Até hoje as redações de imprensa do Brasil são compostas por mais de 90 por cento de petistas. Continuou ele: "Eu aprendi a conviver com isso porque nasci na política brigando com as informações da imprensa (sic....) Mas o Chávez não vem desse mundo político, o Chávez vem das Forças Armadas, a cabeça dele não é a minha cabeça", disse Lula. Ele defendeu o “colega” tiranete caribenho e afirmou que "há muitos anos a Venezuela não tinha um presidente que se preocupava pelo povo e pelos pobres como Chávez". Lula sonha em se tornar um “clown bolivariano”.

Nenhum comentário: