terça-feira, 22 de setembro de 2009

Renault se desculpa por "comportamento inaceitável" e Nelsinho pede vaga na F-1

Após a equipe Renault de F-1 receber uma punição leve do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o presidente da escuderia, Bernard Rey, disse, em nota oficial, que sua equipe teve "comportamento inaceitável" no episódio do acidente proposital do piloto brasileiro Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de F-1 do ano passado. Em um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, Nelsinho disse estar "amargamente" arrependido e pediu que alguma equipe dê oportunidade para que ele possa continuar na categoria. "Me arrependo amargamente de minhas ações para seguir as ordens que me foram dadas. Eu desejo todo dia que eu não tivesse feito isso", disse Nelsinho na nota. O piloto reconheceu que terá dificuldades para continuar sua carreira, mas pediu uma nova chance. "Eu sei que terei que recomeçar minha carreira do zero. Só o que posso fazer é esperar que um time reconheça o quanto fui reprimido na Renault e me dê a oportunidade de mostrar o que prometi na minha carreira na F3 e na GP2", afirmou ele. Tudo o que ele conseguiu comprovar é que era mesmo um menino, e não um homem. E no esporte, na Fórmula 1, só se espera homens.

Nenhum comentário: