quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aécio Neves minimiza aliança pró-Dilma Rousseff e diz que PMDB é mais próximo do PSDB

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), minimizou a aliança fechada na terça-feira entre PT e PMDB para as eleições de 2010. Pelo acordo, os partidos apoiarão a candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) e o vice, que será do PMDB. Na avaliação de Aécio Neves, o PMDB tem valorizado suas alianças regionais, o que para ele deverá prevalecer em 2010. "As alianças regionais do PMDB ocorrerão em função das perspectivas regionais que o partido tem. Em muitos Estados, a aproximação do PMDB é maior conosco até do que com o PT, como no Rio Grande do Sul e São Paulo. Acho que, ao final, prevalecerá no PMDB os seus interesses regionais", afirmou. Aécio Neves classificou como legítima a iniciativa do governo do presidente bolivariano Lula de buscar alianças para as eleições de 2010. Aécio Neves sabe do que está falando. O PMDB é o chamado partido-ônibus. Nunca terá um candidato porque jamais conciliará seus grupos de interesses internos. Se o velho Ulysses Guimarães, o grande “condottieri” do partido, foi miseravelmente traído por todos os seus companheiros na corrida presidencial de 1990, por que hoje o PMDB conseguiria se unir em torno de um nome? Isso é impensável. É a maldição de Ulysses Guimarães.

2 comentários:

Unknown disse...

O PMDB está onde o governo está. E, como bem diz Aécio, vai valer o for acordado em cada região. Para ele, que é o melhor candidato para o PSDB neste pleito, na minha modesta opinião, o PMDB não será o fiel da balança nestas eleições. O país precisa pensar nas propostas para o Brasil e não nas pessoas.

Unknown disse...

As alianças só serão confirmadas no ano que vem. Estão tentando adiantar o processo para criar factóides na mídia. Aécio tem razão. Aos poucos, vai impondo seu nome como o melhor candidato para a oposição. O que tem mais chances de desmantelar as alianças já construídas.