sábado, 17 de outubro de 2009

Maradona pode ser punido pela Fifa por declarações contra jornalistas

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou na sexta-feira que a entidade vai abrir um processo disciplinar contra o técnico da seleção da Argentina, Diego Maradona, por causa das declarações do ex-jogador recheadas de palavrões contra jornalistas depois da classificação da equipe para a Copa do Mundo-2010. O treinador pode ser punido com até cinco jogos de suspensão e multa mínima de cerca de R$ 33mil, segundo o artigo 58 do código da Fifa, por "humilhações ou discriminações". "Não nos resta outra opção que não seja abrir um processo disciplinar contra o técnico da seleção argentina, Diego Maradona", afirmou Blatter em uma entrevista coletiva no Egito. Blatter disse que o relatório sobre as palavras de Maradona será analisado pelo comitê disciplinar da Fifa. egundo o artigo 58, alguém que por meio de atos ou palavras fira a dignidade. Após a vitória de 1 a 0 da Argentina sobre o Uruguai que assegurou a vaga do país no Mundial da África do Sul, Maradona ofendeu os jornalistas e causou grande repercussão na Argentina. "Isto é para os que não acreditaram nesta seleção e para os que me trataram como um lixo. Hoje estamos no Mundial. Sem ajuda de ninguém e com todas as honras. Aos que não acreditaram, que chupem", afirmou o técnico na ocasião. "Tenho memória, recordo-me do que falaram, eu era um filho da puta, um filho da puta. Me trataram como lixo", também declarou Maradona depois do jogo. Com certeza, uma coisa ele é: um desqualificado.

Nenhum comentário: