quinta-feira, 19 de novembro de 2009

José Alencar diz que tratamento o impede de ser candidato, mas gostaria de ir para o Senado

O vice-presidente da República, José Alencar, reafirmou nesta quarta-feira sua vontade de disputar uma vaga para o Senado Federal em 2010, mas disse que a eventual candidatura vai depender de seu estado de saúde. Ele trata um câncer na região abdominal, luta contra a doença há 12 anos e já passou por 15 cirurgias. "Eu não sou candidato. Eu estou em tratamento, eu não posso de forma alguma levar o meu nome ao palanque como candidato se eu não tiver segurança absoluta de que eu possa exercer o mandato. Eu não seria honesto. Eu tenho que estar curado. Agora, se Deus me curar e os eleitores quiserem eu poderei ir para o Senado", disse ele. Segundo Alencar, um cargo no Legislativo é muito mais adequado: "Eu vou terminar o mandato no ano que vem e eu terei 79 anos. Então, um cargo no Legislativo poderá ser mais adequado porque eu teria condição de levar minha experiência. Não quero me candidatar a cargo no Executivo, a agenda é muito pesada".

Nenhum comentário: