terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lula afirma que "aguentaria mais cinco anos de batalha"

O presidente Lula disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que o vice-presidente José Alencar é a sua "cara-metade política". Durante evento em homenagem a José Alencar, que recebeu o título de presidente honorário da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Lula afirmou que ele e José Alencar são duas peças que se encaixam perfeitamente bem e que o vice-presidente foi uma espécie de "fundo garantidor" que ele precisava para ganhar as eleições para a Presidência da República. "Quando nos conhecemos, eu tinha 58 anos e Alencar, 70. Quem sabe eu não tivesse perdido tanta eleição se tivéssemos nos conhecido antes", disse Lula, em discurso. "Por simplicidade e companheirismo, Alencar nunca vai reconhecer, mas a verdade é que eu já estava cansado de ter sempre 30% de votos nas eleições", acrescentou Lula. Por diversas vezes, José Alencar se emocionou durante a homenagem da Fiesp, principalmente quando Lula fez referências à relação entre o vice-presidente e seu pai. "É difícil que tenha havido na história política do País um presidente que confiasse tanto em seu vice quando eu em Alencar", declarou Lula. Muito à vontade durante seu discurso, o presidente afirmou que é possível contar nos dedos da mão os verdadeiros companheiros que encontrou em sua vida: "Eu já tenho um dedo a menos. Você, Zé, foi muito mais meu companheiro na época das vacas magras do que na das vacas gordas". O presidente aproveitou o clima descontraído para afirmar que ele e José Alencar aceitariam continuar na Presidência após 2010 caso isso fosse possível: "Nós dois até aguentaríamos mais cinco anos de batalha, mas como democratas que somos, vamos esperar esse jogo ser jogado".

Nenhum comentário: