domingo, 15 de novembro de 2009

Sarkozy dá a Clint Eastwood um dos maiores prêmios da França

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, concedeu ao ator e diretor Clint Eastwood um dos maiores prêmios do país na sexta-feira, descrevendo-o como uma lenda do cinema e um símbolo da América que os franceses adoram. É raro um estrangeiro receber o título de comandante da Legião da Honra francesa, mas Eastwood, que já interpretou personagens durões em filmes como "Dirty Harry" e dirigiu filmes elogiados, disse que via a França como sua segunda pátria. "Minha esposa brinca comigo dizendo que, se isso é verdade, por que eu não falo francês?", disse ele a amigos e autoridades reunidas no Palácio do Eliseu para a cerimônia. Ele brincou referindo-se a Sarkozy como "meu presidente" depois de receber a medalha, e disse que pretendia sair e exibir o prêmio. "Como comandante das artes e das letras, acho que vou sair pelas ruas da França hoje e mostrar meu poder", disse Eastwood, que recentemente finalizou na França o thriller sobrenatural "Hereafter".

Nenhum comentário: