sábado, 19 de dezembro de 2009

Após decisão do Supremo, pai norte-americano implora por retorno do filho Sean aos Estados Unidos

O norte-americano David Goldman, pai do menino Sean, centro de uma disputa com a família brasileira, afirmou nesta sexta-feira que implora pelo retorno do garoto aos Estados Unidos. David desembarcou na quinta-feira no Rio de Janeiro, depois de a Justiça Federal determinar que o menino, de 9 anos deveria ser entregue ao pai em 48 horas. No entanto, horas depois, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Sean deve permanecer, por enquanto, no Brasil. "Estou de joelhos, implorando para meu filho voltar para casa, implorando por Justiça.Por que é tão difícil?", perguntou David Goldman. O norte-americano afirma que espera passar o Natal com o Sean: "Se eu estiver aqui, tenho certeza de que não conseguirei passar o Natal com ele. Estou esperando ir embora com o meu filho e levá-lo de volta para nossa família e aproveitar o Natal e os feriados, ir brincar no gramado, tirar fotos, fazer as coisas que a gente já fez no passado como pai e filho", disse ele. No entanto, o menino deve ficar no país até fevereiro porque o Supremo entrou em recesso e a palavra final sobre o caso será dada pela 1ª Turma do tribunal, composta pelos ministros Marco Aurélio, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e José Antonio Dias Toffoli.

Nenhum comentário: