quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

De volta ao comando no PT, José Dirceu diz que não teme Aécio Neves

O ex-ministro e deputado federal cassado (por corrupção), por conta do escândalo do mensalão do PT, José Dirceu, disse nesta terça-feira, pouco antes de entrar na comemoração dos 30 anos do partido, em Brasília, que não teme que o governador Aécio Neves (PSDB) seja escolhido para enfrentar a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas eleições presidenciais do ano que vem. Segundo ele, a eleição será polarizada, mas o PT vencerá porque os brasileiros não querem voltar a ter um “governo tucano”: “É indiferente. Não sou daqueles que teme o Aécio. O Aécio pode ser candidato que nós vamos ganhar dele. Quem vai ganhar não é só a ministra Dilma, é um projeto de oito anos, eu não vejo o país querendo mudar de rumo, não vejo os brasileiros querendo ser governados pelos tucanos de novo, pelo Fernando Henrique de novo”. José Dirceu voltou ao comando partidário depois das eleições internas do PT e faz parte do diretório nacional da legenda. Ele frisou que não pretende ter um papel central na campanha de Dilma Rousseff. Questionado sobre sua participação na campanha da ministra, ele disse: “O papel que tenho no partido, de militante. Eu tenho um histórico e liderança, não vou dizer que não tenho. Eu ajudo o presidente do PT e a direção do PT nesse sentido. Mas, eu não tenho papel nem na direção da campanha, nem na direção do PT, posso ser membro do diretório nacional. Eu já dei minha contribuição para o PT durante mais de 22 anos, fui presidente sete anos”, argumentou.

Nenhum comentário: