quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Relator do processo de expulsão contra Arruda renuncia após 30 minutos na função

Escolhido pela cúpula do DEM para relatar o processo de expulsão do governador José Roberto Arruda (DF), o deputado federal José Carlos Machado (DEM-SE) renunciou ao posto meia hora depois de aceitá-la. "Já estive com o presidente Rodrigo Maia e disse a ele que não tenho condições técnicas para essa função. A pessoa que vai relatar isso tem que ter profundos conhecimentos jurídicos e eu não os tenho. Sou de formação cartesiana, sou engenheiro", disse José Carlos Machado. Designado relator pelo presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, José Carlos Machado havia aceito a função durante a reunião da Executiva do partido realizada na tarde desta terça-feira, em Brasília. "Eu aceitei meio que no susto, o Rodrigo não tinha me dito nada", justificou o deputado. Após sondar outros nomes, o DEM fechou às 22 horas com o ex-deputado federal José Thomaz Nonô (AL), que é advogado e já foi vice-presidente da Câmara. A Executiva Nacional do DEM decidiu nesta terça-feira abrir processo disciplinar contra Arruda. Ao final, o processo pode resultar na expulsão de Arruda do partido.

Nenhum comentário: