sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Confusão em licitação milionária da Petrobras

Está destinado a dar uma tremenda confusão o resultado da mais esperada licitação do ano no setor de publicidade, a conta da Petrobras, no valor de 250 milhões de reais por ano. Na quinta-feira, às 14 horas, na sede da estatal no Rio de Janeiro, foram abertos os envelopes para que as três escolhidas fossem conhecidas. Estavam na disputa 18 agências de publicidade. As mais pontuadas foram a curitibana Heads (60,9 pontos de um máximo de 70 pontos), a Dentsu (55,7 pontos) e a carioca Quê (54,6 pontos). Só que mais de duas horas antes, o site da revista Propaganda & Marketing, divulgou o resultado. E aí começa o rolo. Para evitar possíveis vazamentos ou suspeitas, a Petrobras fizera o que é praxe em concorrências públicas: as propostas não estvam identificadas. Ou seja, em tese, a comissão julgadora não saberia quem é quem e só na hora da abertura dos envelopes apareceriam os nomes das agências vencedoras. Não foi o que aconteceu. O mercado publicitário entrou em polvorosa. Todos os derrotados prometem ir à Justiça. Entre os vencedores, duas agências (Quê e Heads) já detêm a conta da Petrobras. A Dentsu é a novata (de origem japonesa, desfez sua parceria com a DPZ há dois meses), tirando o espaço que hoje é da F/Nazca.

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