quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AGU pede para arquivar ação contra Lula e Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada

A Advocacia Geral da União apresentou na tarde desta quarta-feira a defesa do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por propaganda eleitoral antecipada. A ação está no Tribunal Superior Eleitoral e foi protocolada pelo PSDB, DEM e PPS. A oposição afirma que Lula fez propaganda eleitoral para Dilma durante inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, em São Paulo, no dia 21 de janeiro. Durante discurso, Lula afirmou que a "cara do Brasil" iria mudar. "Quem vier depois de mim e eu, por questões legais, não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem, espero, quem vier depois de mim já vai encontrar um programa pronto, com dinheiro no Orçamento, porque eu estou fazendo o PAC 2 porque eu preciso colocar dinheiro no Orçamento para 2011, para que as pessoas comecem a trabalhar", disse Lula. Para a AGU, não se pode dizer que houve propaganda eleitoral antecipada já que não houve pedido expresso de voto, como determina a Lei Eleitoral. A AGU afirma que os partidos querem tirar do contexto a declaração do presidente ao destacar alguns segundos de um discurso de 30 minutos. Sem comentário.....

Nenhum comentário: