quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Paulo Octávio transmite cargo a distrital e diz que continuará trabalhando por Brasília

O ex-governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (sem partido), que renunciou na terça-feira, transmitiu nesta quarta-feira o cargo ao deputado distrital Wilson Lima (PR), presidente da Câmara Legislativa de Brasília e aliado do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido). A transmissão de cargo ocorreu na residência oficial da vice-governadoria, no Lago Sul. Ao deixar o local, Paulo Octávio, que é citado no inquérito que investiga o esquema de corrupção no Distrito Federal, disse que vai fazer o possível para garantir a governabilidade em Brasília para o interino Wilson Lima. "Sou apenas um cidadão a partir de hoje. Espero que [Wilson Lima faça um bom governo. Volto à minha rotina normal, mas vou continuar trabalhando por Brasília". O ex-vice-governador volta a assumir as empresas das Organizações Paulo Octávio, conglomerado de comunicação que inclui emissoras de rádio e TV. Em seu discurso de despedida, Paulo Octávio, disse que se sente "desanuviado". "Estou saindo da vida pública, mas estou confiante na Justiça. Estou tranquilo e mostrei meu desprendimento até mesmo perdendo o foro privilegiado", afirmou ele. Paulo Octávio havia se tornado governador interino no último dia 11, quando Arruda foi preso e afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Os dois são suspeitos de participar de um esquema de arrecadação e pagamento de propina no Distrito Federal.

Nenhum comentário: