terça-feira, 30 de março de 2010

Nova gigante do varejo quer dobrar de tamanho em quatro anos

As cadeias de varejo Ricardo Eletro e Insinuante, que anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações, pretendem dobrar o tamanho do grupo em quatro anos. A nova holding, chamada de "Máquina de Vendas", terá faturamento neste ano estimado em R$ 5 bilhões, e detém uma rede de 528 lojas, espalhadas por 200 cidades, distribuídas por 16 Estados e pelo Distrito Federal. A meta do grupo é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, passando de 15 mil para 30 mil funcionários, e de 528 para mil lojas, atingindo um faturamento de R$ 10 bilhões. "Apenas nesse ano a holding irá inaugurar 50 lojas, inclusive em regiões em que as duas marcas ainda não estão presentes", afirma Ricardo Nunes, presidente da Ricardo Eletro. A nova empresa já nasce como segunda maior de rede de varejo e de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos do País. Por enquanto, ambas as marcas serão preservadas: a marca Insinuante será bandeira predominante nas lojas do Norte e Nordeste do País, enquanto a Ricardo Eletro será utilizado no Centro-Oeste e Sudeste.

Nenhum comentário: