quarta-feira, 14 de abril de 2010

Deputado preso por suborno no Distrito Federal inocenta José Roberto Arruda

O deputado distrital Geraldo Naves (sem partido), solto na segunda-feira após dois meses na prisão, inocentou nesta quarta-feira a participação do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) na tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão do DEM. "Nunca ouvi do governador, em momento algum, qualquer tipo de proposta ilícita", disse o deputado distrital. Geraldo Naves foi preso no dia 11 de fevereiro, junto com Arruda. Eles foram acusados de subornar uma testemunha do mensalão de Brasília. Naves foi preso como um emissário de Arruda na negociação do suborno. Naves levou um bilhete de Arruda para o jornalista Edson Sombra, o que segundo a Justiça, foi uma prova de que o ex-governador era o mandante. O discurso de Naves na Câmara Legislativa foi a primeira declaração do deputado após a prisão. Na tribuna da Câmara, Naves disse que se sentiu condenado, "sem ser acusado de nada". "É assim que me sinto hoje: condenado a pena de um ano de prisão e com um sexto da prisão fui colocado em liberdade. Mas condenado por quem? Não fui réu, não fui ouvido, mas fui enjaulado", disse o deputado distrital. Geraldo Naves será um dos 24 deputados distrais que escolherão o novo governador do Distrito Federal no sábado.

Nenhum comentário: