terça-feira, 20 de abril de 2010

Dilma responde a Serra, dizendo que não é Celso Pitta e que Lula não é Paulo Maluf

"Nem o presidente é o Paulo Maluf nem eu sou o Celso Pitta", afirmou nesta terça-feira a candidata petista Dilma Rousseff, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco. A afirmação foi uma resposta à declaração de Serra, na semana passada, de que o sucessor nem sempre repete o antecessor em aprovação de governo, tomando como exemplo os ex-prefeitos de São Paulo: "Ficar discutindo quem não é candidato não faz sentido do ponto de vista do que já foi feito. Lembra o que ocorreu em São Paulo com Paulo Maluf e Celso Pitta. O Maluf estava bem avaliado e bancou o Pitta. O Pitta foi diferente do Maluf ou não foi? Foi outra coisa. Não necessariamente o sucessor replica o antecessor mesmo tendo sido apoiado por ele". Dilma Rousseff, com aquela sua meiguice característica, disse: "Somos pessoas diferentes. É uma constatação, vamos dizer assim, óbvia". Durante a entrevista, a petista Dilma disse que a comparação não faz sentido porque ela e o presidente Lula têm uma relação de "extrema lealdade" que não seria rompida: "Se você perguntar por que o presidente me escolheu, eu te digo: porque o presidente confia em mim. Eu estive ao lado do presidente não só nas épocas boas. Eu cheguei ao governo na hora mais difícil". Faltou ela dizer qual foi a hora mais difícil. E essa é fácil de responder: foi a hora do mega-escândalo do Mensalão do PT, o mais esquema de corrupção já montado na história republicana brasileira e que está sendo objeto da ação penal n 470 no Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: