quarta-feira, 21 de abril de 2010

O bravateiro Lula, agora, diz que é a favor da reeleição

Em entrevista publicada na edição desta quarta-feira do jornal Correio Braziliense, o presidente bolivariano Lula admitiu que mudou de oposição sobre a reeleição. Para relembrar os desmemoriados brasileiros: Lula atacou ferozmente Fernando Henrique Cardoso, por causa da instituição do mecanismo da reeleição. Agora que ele provou o poder, e por dois mandatos, achou maravilhoso, e se tornou a favor. Lula é assim, quando não está no poder, liquida com os adversários em qualquer tese, mas quando chega ao poder, se transforma. E tem mais, se dependesse dele, teria mudado a constituição para ficar indefinidamente no poder, como seus companheiros ditadores bolivarianos Hugo Chavez e Evo Morales. Sem citar nomes e datas, Lula disse que foi procurado recentemente por um interlocutor do PSDB para propor uma parceria com o PT pela aprovação do mandato de cinco anos e pelo fim da reeleição. Lula não diz quem é, mas quem o procurou com essa proposta foi José Serra, do PSDB. "Eu falei para meu companheiro interlocutor: 'Olha, eu era contra a reeleição, agora eu quero que tenha a reeleição mesmo se você ganhar, porque em quatro anos você não consegue fazer nenhuma obra estruturante, nenhuma'. Entre você pensar uma grande obra, fazer projeto básico, executivo, tirar licença ambiental, enfrentar o Judiciário, enfrentar o Tribunal de Contas e vencer todos os obstáculos, termina o mandato e você não começa a obra, sabe? Então eu falei: 'Não quero mais o fim da reeleição".

Nenhum comentário: