quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Quando está tudo pronto, fica fácil", diz Lula

O presidente Lula voltou a ironizar o slogan da campanha do pré-candidato tucano José Serra: "O Brasil pode mais". Falando para uma platéia de micro e pequenos empresários, Lula sugeriu que ele façam mais e percorram o País, a África e a América Latina em busca de novas oportunidades. "Eu acho que vocês podem fazer mais do que estão fazendo, porque muitas vezes a gente também se deixa acostumar pela mesmice e muitas vezes fica em casa esperando pelas pessoas nos procurarem, quando na verdade eu penso que o Sebrae nesse momento, deveria sair mapeando o Brasil", disse. Essa é a segunda vez que Lula ironiza o slogan do tucano. No sábado, Lula disse para sindicalistas que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente norte-americano Barack Obama. "Nós sabemos mais, porque não basta copiar o Obama e dizer que podemos fazer mais. Ele me disse que eu sou o cara e eu respondi: 'Vocês (os trabalhadores brasileiros) são os caras". O evento do Sebrae foi o primeiro compromisso de Lula após participar da Cúpula de Segurança Nuclear, em Washington.

Nenhum comentário: