segunda-feira, 3 de maio de 2010

A neopetista Dilma cumpre maratona de entrevistas de "treinamento" com a própria assessoria para aprender a falar

Em meio ao debate dentro do próprio PT sobre a necessidade de melhora no desempenho de Dilma Rousseff diante das câmeras e microfones, a equipe de campanha da candidata neopetista inaugurou, na noite deste domingo, mais um modelo de divulgação da petista na internet: entrevista para sua própria assessoria, em vídeo, sobre um tema específico. Na semana que passou, o site de Dilma começou a veicular aúdios de 5 minutos com entrevistas temáticas produzidas por sua equipe. O objetivo era espalhar os áudios pela internet e em rádios do interior do País. Na noite deste domingo entrou no ar o modelo em vídeo. Ladeada por uma apresentadora e por Marcelo Branco, o petista gaúcho que coordena sua campanha na internet, Dilma falou sobre cultura por cerca de 15 minutos, em entrevista gravada. Claro, aí ela parece brilhar, porque diante de jornalistas de verdade ela tem sido um fracasso até agora. A maior revelação da neopetista Dilma Rousseff foi dizer que costuma ouvir Cassia Eller em seu iPod enquanto faz caminhadas recomendadas por seu cardiologista para combater a hipertensão. Se alguém se der ao trabalho de rever as antigas entrevistas de Dilma Rousseff, vai descobrir que ela conviveu com a alta aristocracia mineira e que gosta, mesmo, é de música clássica. Cassia Eller ajuda a compor o seu "gosto popular". De acordo com o PT, Dilma está fazendo "media training" (treinamento para ter desempenho satisfatório sob os holofotes) nessa fase de pré-campanha, além de estar recorrendo a outros métodos para tentar melhorar o desempenho. Ou seja, o PT está "fabricando" a candidata.

Nenhum comentário: