quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coordenador de Dilma diz que Serra caminha para "fim melancólico" da carreira política

Coordenador do programa de governo da petista Dilma Rousseff (PT) e assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio "Top Top" Garcia afirmou nesta quarta-feira que o candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, caminha para o "fim melancólico" de sua carreira. Ao rebater as críticas de Serra à política externa do governo Lula, o petista disse, em entrevista à TV do PT, que a postura de Serra causa "constrangimento". "Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como o José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada, me parece. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro", disse ele. Segundo "Top Top" Garcia, a avaliação de Serra de que o Brasil faz "filantropia" com países vizinhos é "complexo de vira-latas". "Eu acho que as críticas que tem sido feitas pelo Serra e por sua equipe à política externa revelam aquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-latas. Nos acostumamos a ser um país acanhado, submisso, que ficava olhando o que os grandes faziam para seguir atrás e, no momento que ganhamos credibilidade, que começamos a fazer carreira solo, ainda que associados com outros aliados, isso deixou muito nervoso um certo setor que não estava acostumado com essa visibilidade e presença do Brasil no mundo. Não somos mais só um país do samba", disse ele. A que ponto o Brasil chegou, com sua política externa sendo comandada por um dirigente da 4ª Internacional trotskista.....

Nenhum comentário: