sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dilma diz que terá autonomia em seu governo e não será "teleguiada"

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que é a mais preparada para comandar o País porque nenhum de seus adversários conhece o governo federal como ela. Dilma disse ainda que o ritmo de trabalho como chefe da Casa Civil era mais pesado do que a dedicação à campanha. Ao ser questionada sobre as críticas da oposição de que falta experiência eleitoral, Dilma disse que tem credenciais necessárias para disputar a Presidência. "Eu tenho uma grande experiência de governo. Nenhum dos meus adversários conhece o governo federal como eu conheço. Primeiro, nenhum deles coordenou o governo. Nenhum foi chefe da Casa Civil, que é o segundo cargo na hierarquia do governo, e nenhum deles também governou junto com o presidente Lula diretamente, intimamente", disse a petista em entrevista à rádio "Marano FM" de Garanhuns (PE). A petista disse que a oposição demonstra contradições em seus ataques e afirmou que terá autonomia em seu governo e não será "teleguiada": "O presidente Lula vai ser meu companheiro, amigo e sempre que for necessário meu conselheiro. A oposição tem que escolher porque tem dias que falam que eu era a pessoa forte do governo que mandava em todos os ministros, no outro dia, mudam e vestem outra roupa e dizem que ela vai ser teleguiada". A candidata afirmou ainda que conhece a rotina não só do governo, mas dos municípios e Estados, onde ocupou cargos de secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: