segunda-feira, 12 de julho de 2010

Justiça do Rio de Janeiro autoriza transferência a Minas Gerais de adolescente envolvido no sumiço de Eliza

A 2ª Vara de Infância e Juventude do Rio de Janeiro autorizou nesta segunda-feira a transferência para Minas Gerais do adolescente de 17 anos envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, que é primo do adolescente. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o garoto será levado a Minas Gerais pelo Degase (Departamento Geral de Ações Socio Educativas) nos próximos dias. Desde seu depoimento, o adolescente está no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, na Ilha do Governador. Apesar de ter sofrido ameaças, o tio do adolescente de 17 anos que confessou envolvimento no desaparecimento de Eliza diz não se arrepender por ter revelado a trama. "Eu não me arrependo porque tirei o meu sobrinho da morte. O que iria acontecer com ele? Seria mais, porque sabia demais. Não sei se fiz o correto, mas eu queria livrar a minha vida e a do garoto", disse ele. O tio disse ainda que o sobrinho pode cometer suicídio por se sentir abandonado após denunciar o caso. Ele lembra que, quando chegaram em frente à casa onde aconteceu o homicídio, o adolescente começou a ter uma crise gritando "eu vou me matar, eu vou me matar". A cena se repetiu dentro do carro de volta ao Rio de Janeiro. Os depoimentos do garoto e de Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, revelam divergências sobre a participação dos acusados no crime. O adolescente disse ter sido convidado por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, para levar Eliza ao sítio do jogador em Esmeraldas (MG). Afirma que Bruno chegou ao local no dia seguinte, e permaneceu apenas duas horas. Já Sérgio Rosa Sales, outro primo do jogador, disse à polícia mineira que foi convidado por Bruno para ir ao sítio no dia 8 de junho. Ele afirma que houve um churrasco com futebol e que o goleiro, Macarrão e o menor já estavam lá quando ele chegou.

Nenhum comentário: