segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lula critica procuradora eleitoral e diz que querem tirá-lo da campanha

No seu primeiro comício eleitoral deste ano, o presidente Lula afirmou, sem dizer nomes, que querem tirá-lo da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "Há uma premeditação para me tirarem da campanha para impedir que eu ajude a Dilma", disse Lula, no comício na Cinelândia. Lula criticou a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. "Querem me inibir para que eu finja que não a conheço. Até botaram uma procuradora no meio para fingir que eu não a conheço", afirmou. Na quinta-feira, Sandra Cureau afirmou que Lula pode ter cometido abuso de poder político ao fazer elogios a Dilma Rousseff. "É absolutamente proibido, nessa época do ano, que em inaugurações se faça propaganda para um candidato. Isso é uso da máquina pública", disse ela. Na terça-feira, ao lançar a licitação do trem-bala, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória do governo, Lula elogiou a ex-ministra da Casa-Civil.

Nenhum comentário: