segunda-feira, 19 de julho de 2010

PT infla dados do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida

O PT divulgou no Twitter informação inflada sobre o programa "Minha Casa, Minha vida", plataforma eleitoral da candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff. Na última quinta-feira, na página do microblog, o PT publicou: "Minha Casa, Minha Vida já construiu mais de meio milhão de moradias", dado incorreto sobre a execução do programa. No Twitter, o PT não disponibilizou a fonte da informação. A publicação sobre o programa habitacional era a única das 20 mensagens mostradas na página do partido na quinta-feira, que não conta com link para conferência. Já no site do partido havia reportagem da Agência Brasil sobre o tema, com título idêntico ao publicado pelo PT no microblog. A íntegra da matéria, no entanto, diz que "foi iniciada a construção de 542 mil unidades". O dado citado pela agência, um dos órgãos da empresa pública EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), é atribuído à presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Maria Fernanda Ramos Coelho. A assessoria da Caixa Econômica Federal disse que a informação correta é que 542 mil moradias foram "contratadas". Ou seja, no percurso, o PT frauda números oficiais para beneficiar a candidatura de Dilma Rousseff. Olhe a diferença entre "já construiu" (publicado no twitter do partido) e "contratada construção" (versão oficial da Caixa Econômica Federal). Petistas fraudam a linguagem e a realidade.

Nenhum comentário: